Manchete Paulista — O Mensageiro do Sudoeste
Esportes

Atleta de Buri é convocada para a seleção paulista de atletismo sub-18

Por IMPRENSA
15 de junho de 2026, 15h35 · 15/06/2026

A jovem atleta Jéssica Oliveira, de 17 anos, moradora de Buri, recebeu a convocação para representar São Paulo no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que acontece em outubro, em Belo Horizonte. Jéssica compete nos 400 metros rasos e registrou neste ano o tempo de 55s04, um dos melhores do país na categoria.

A atleta treina desde os 12 anos na Associação Desportiva Municipal de Buri. A convocação veio após a jovem vencer a etapa regional dos Jogos Abertos do Interior em junho, com tempo recorde no município.

A família lançou uma vaquinha online para custear as despesas de viagem. Em dois dias, a campanha já arrecadou R$ 3.200 de quase 200 doadores. “Sonho em ir às Olimpíadas. Cada apoio faz diferença”, disse a atleta.